Orientações

Central de Atendimento: (62) 3226-7900 | Veja a lista de prestadores de serviços.

  • + Teleatendimento

    Você recebe todas as orientações sobre o seu plano através do Teleatendimento América. Com uma simples ligação, você pode solicitar indicação de serviços credenciados, autorizações de consultas, exames e procedimentos e até o envio de segunda via de lâmina de pagamento.

    Central de Atendimento: (62) 3226-7900

  • + Agência de Atendimento

    Na Agência de Atendimento América, você é recebido com toda atenção. Ela é totalmente informatizada e conta com uma equipe de profissionais para prestar todas as orientações de que você necessitar. Para resolver assuntos relativos ao seu Plano, procure a nossa Agência, na sede administrativa do América Planos de Saude:

    - Av. T-63, Qd 589 Lt 02, Nova Suíça - Goiânia-GO - CEP 74280-230

    Veja como chegar no América Planos de Saúde..

  • + Atendimento em Hospitais

    Além do atendimento na sede administrativa do Plano, o cliente, na situação de urgência, pode se dirigir a um dos hospitais da rede, onde as recepcionistas estão aptas a prestar todas as informações e encaminhar ao atendimento.

    Esteja sempre munido de seu cartão de identificação.

  • + Cartão de Identificação América

    Além do atendimento na sede administrativa do Plano, o cliente, na situação de urgência, pode se dirigir a um dos hospitais da rede, onde as recepcionistas estão aptas a prestar todas as informações e encaminhar ao atendimento. Esteja sempre munido de seu cartão de identificação.

  • + Orientador Médico

    Traz a relação completa da rede credenciada. É importante que você consulte seu Orientador Médico sempre que precisar utilizar qualquer serviço credenciado. Caso você necessite de maiores informações sobre nossa rede credenciada, entre em contato conosco pelo Teleatendimento América:

  • + Contrato

    Você possui uma cópia do contrato de seu Plano América, de acordo com a Lei 9.656, de 03 de junho de 1998, e sua regulamentação, que explica seus direitos, deveres, benefícios e carências. Em caso de dúvida, consulte seu contrato e fale conosco. É a melhor maneira de saber tudo sobre o seu plano.

  • + Consultas e Exames

    Sempre que você for atendido na rede credenciada, deverá assinar e datar a planilha de consulta e exame. Esse procedimento deve ser feito somente no caso de você ser atendido. Caso não seja atendido, não assine nada. Além disso, tome sempre o cuidado de observar se os dados preenchidos estão corretos, antes de assinar.

    A cada visita ao consultório médico para uma consulta, assine apenas uma planilha. Se houver necessidade de retornar para apresentar resultado de algum exame solicitado ou para revisão médica, não é necessário assinar outra planilha, pois a consulta fará parte do atendimento anterior.

  • + Declaração de Saúde e Informações Adicionais

    É o documento de preenchimento obrigatório através do qual você presta informações sobre o seu estado de saúde atual e passado, e também sobre o estado de saúde das outras pessoas que fazem parte do seu contrato. O preenchimento dessa declaração é feito no ato da entrevista. As informações prestadas deverão ser da forma mais completa possível, para garantir a agilidade do seu atendimento.

  • + Rede Credenciada

    Você poderá utilizar os serviços da Rede Credenciada América caso as carências já tenham sido cumpridas. Estão indicados no Orientador Médico todos os prestadores médicos, clínicas, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, hospitais e pronto-socorros que fazem parte da Rede Credenciada América.

    Na ocasião do atendimento pelo serviço credenciado, você deverá apresentar o cartão de identificação América, seguido de um documento de identidade e comprovante do último pagamento.

    >> Faça o download da lista de Prestadores de Serviços.
    (Arquivo em PDF)

  • + Benefícios Cobertos

    O Plano América assegura a cobertura de custos na rede credenciada para os seguintes benefícios (sempre de acordo com o Código Internacional de Doenças CID-10 e com a Lei 9.656, de 03 de junho de 1998, e sua regulamentação):

    - Consultas
    - Exames e procedimentos ambulatoriais
    - Honorários médicos durante a internação
    - Custos hospitalares durante a internação
    - Custos hospitalares de obstetrícia e neonatologa

  • + Carências

    Antes de utilizar qualquer procedimento, certifique-se de ter cumprido os prazos de carência de seu Plano e observe as normas estabelecidas em seu contrato, sempre de acordo com o Código Internacional de Doenças CID-10 e com a Lei 9.656, de 03 de junho de 1998, e sua regulamentação.

    Para maiores informações referentes ao seu Plano, ligue para o Teleatendimento América. Se você possuir um contrato de pessoa jurídica, procure o departamento de Recursos Humanos de sua empresa ou entre em contato com o Teleatendimento América.

    Central de Atendimento: (62) 3226-7900 | Contato

  • + Co-participação

    Caso seu Plano seja de co-participação, a cada vez que for realizar uma consulta você deverá pagar o valor da co-participação dessa consulta diretamente ao Credenciado.

    A cobertura de custos para consultas, exames e atendimentos de casos de urgência/emergência em pronto-socorro será realizada exclusivamente nos serviços autorizados e participantes da Rede Credenciada América, sempre de acordo com as especialidades, carências, exclusões, direcionamento exclusivo, limites e condições estabelecidas em seu contrato e conforme o Código Internacional de Doenças CID-10 e com a Lei 9.656, de 03 de junho de 1998, e sua regulamentação. As solicitações de exames ou outros procedimentos deverão ser feitas pelo médico credenciado responsável pelo atendimento do usuário.

    Casos de urgência são aqueles resultantes de acidentes pessoais ou de complicações do processo gestacional.

    Casos de emergência são aqueles caracterizados como risco de vida ou de lesão irreparável para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente, justificando a necessidade de recursos hospitalares de emergência.

  • + Exames Básicos de Apoio Diagnóstico que não Necessitam de Autorização Prévia (a não ser para confirmar situação de carência e/ou adimplência)

    - Exames de Análises Clínicas;
    - Exames Radiológicos simples;
    - Exames de Citopatologia e Anátomo-Patologia;
    - Eletrocardiograma;
    - Exames em otorrinolaringologia (audiometria) e oftalmologia (exame de motilidade ocular e tonometria), exceto os referidos em exames/procedimentos especiais.

  • + Os Exames Especiais de Apoio Diagnostico que Necessitam de Autorização Prévia

    - Ergometria, holter e ecocardiograma;
    - Exames de diagnóstico em medicina nuclear;
    - Exames de endoscopia digestiva ou respiratória;
    - Exames em neurofisiologia (eletroencefalografia e eletroneuromiografia);
    - Exames de ultra-sonografia;
    - Exames radiológicos contrastados, tomografia, neurorradiologia, angiografias, coronariografias, mielografias, radiologia intervencionista e exames de ressonância magnética;
    - Exames de hemodinâmica, ecocardiografias e cintilografia;
    - Exames angiológicos de Doppler-fluxometria e investigação vascular ultrassônica;
    - Exames de densitometria óssea;
    - Exames de histeroscopia diagnóstica;
    - Exames especiais em oftalmologia: retinografia fluorescente, biometria e paquimetria ultrassônica, microscopia especular de córnea e campimetria computadorizada;
    - Colposcopia
    - Exames especiais em otorrinolaringologia: eletroencefalografia, eletroneurografia, pesquisa de potenciais auditivos de tronco cerebral (bera), testes vestibulares, registro de nistagmo e teste de glicerol.

  • + Procedimentos Terapêuticos Básicos que Não Necessitam de Autorização Prévia

    - Procedimentos ambulatoriais não cirúrgicos;
    - Inaloterapia;
    - Procedimentos de urgência.

  • + Os Procedimentos Terapêuticos Especiais que Necessitam de Autorização Prévia

    - Fisioterapia;
    - Dessensibilização;
    - Procedimentos terapêuticos endoscópicos digestivos, respiratórios e urológicos;
    - Hemodinâmica terapêutica e angioplastias;
    - Radioterapia do tipo Megavoltagem, Cobaltoterapia, Cesioterapia, Eletroterapia;
    - Radioterapia do tipo Radiomoldagem, Radioimplante e Braquiterapia;
    - Quimioterapia Ambulatorial;
    - Quimioterapia intra-tecal ou com medicina nuclear;
    - Procedimentos Cirúrgicos Ambulatoriais em Oftalmologia;
    - Procedimentos Cirúrgicos Ambulatoriais em Otorrinolaringologia;
    - Procedimentos Cirúrgicos Ambulatoriais em Urologia;
    - Procedimentos Cirúrgicos Ambulatoriais de Cirurgia Plástica;
    - Procedimentos para Litotripsias;
    - Videolaparoscopia;
    - Artroscopia;
    - Diálise e hemodiálise;
    - Hemoterapia;
    - Tratamento de doenças psiquiátricas em Regime Ambulatorial;
    - Tratamento Hiperbárico;
    - Cirurgia em regime de Day-Hospital;
    - Nutrição Enteral ou Parenteral;
    - Histeroscopia Terapêutica.

  • + Internações Eletivas

    A cobertura para internações será realizada exclusivamente nos hospitais credenciados da Rede América, sempre de acordo com as especialidades, carências, exclusões, direcionamento exclusivo, limites e condições estabelecidos em seu contrato e conforme o Código Internacional de Doenças CID-10 e com a Lei 9.656, de 03 de junho de 1998, e sua regulamentação.

    O período de internação é estabelecido conforme os limites e condições específicas e critério da Auditoria Médica, também seguindo as regras especificadas em seu contrato. As solicitações para a realização de cirurgias programadas necessitarão sempre de autorização prévia do América.

  • + Internações de Urgência e Emergência

    Em caso de internações de urgência e emergência, o cliente América deverá dirigir-se a um dos hospitais credenciados da Rede América. No momento da admissão, o hospital deverá entrar em contato com o Teleatendimento América para solicitar a internação.

    No prazo máximo de um dia útil, o cliente ou seu responsável deverá comunicar ao América as razões da internação, encaminhando a solicitação do médico assistente para apreciação.

  • + Atendimento em Trânsito em Situações de Urgência e Emergência/Ressarcimento

    Em caso de atendimento de urgência ou emergência em locais onde não tiver hospitais credenciados dentro da abrangência do plano, o cliente deverá procurar o pronto-socorro hospitalar adequado e posteriormente solicitar ressarcimento junto ao América.

    De acordo com as condições de seu contrato e com as normas estabelecidas pelo conselho de Saúde Suplementar, o cliente terá cobertura para os seguintes eventos:
    - Atendimento de emergência;
    - Psicoterapia e crise limite de 12 sessões por ano;
    - Tratamento básico com consultas médicas psiquiátricas para transtornos incluídos no código Internacional de Doenças CID, versão n° 10;
    - Internação hospitalar psiquiátrica para transtornos incluídos no Código Internacional de Doenças CID-10, com exceção dos quadros de dependência química e alcoolismo. Limite de custeio de 30 dias de internação/ano; após este período, o cliente deverá pagar diretamente ao serviço credenciado;
    - Internação hospitalar em unidade clínica para casos de intoxicação ou abstinência provocados por alcoolismo ou outra forma de dependência química com necessidade de hospitalização. Limite de custeio: 15 dias de internação/ano; após este período, o cliente pagará diretamente ao serviço credenciado.

    Conforme determinado em seu contrato, e de acordo com a Lei 9.656, de 03 de junho de 1998 e sua regulamentação, não há cobertura de custos para os seguintes eventos:

    - Tratamento clínico ou cirúrgico experimental, assim definido pela autoridade competente;
    - Procedimentos clínicos ou cirúrgicos para fins estéticos, bem como órteses e próteses para o mesmo fim;
    - Inseminação artificial;
    - Tratamento de rejuvenescimento ou de emagrecimento com finalidade estética;
    - Fornecimento de medicamentos importados não nacionalizados;
    - Fornecimento de medicamentos para tratamento domiciliar;
    - Fornecimento de próteses, órteses e seus acessórios não ligados ao ato cirúrgico;
    - Procedimentos odontológicos;
    - Tratamentos ilícitos ou antiéticos, assim definidos sob o aspecto médico, ou não reconhecidos pelas autoridades competentes;
    - Casos de cataclismo, guerras e comoções internas, quando declarados pela autoridade competente;
    - Qualquer tipo de transplante, que não de córnea e rim.